sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A final de Andebol SCB vs ABC

  • Caros amigos: Não tenho imagens mas, para que conste a única bandeira do SCB entre milhares do ABC era minha emponhada por um dos meus filhos e o outro uma do ABC. No final o Marinov do SCB ofereceu a camisola ao meu filho. Já agora aproveitou para lhe lembrar de a fotografar e a colocar aqui. Quanto ao Castro não consegui ver as imagens.
  • Juniores
  • ***
  • Mensagens: 590
  • Sexo: Masculino
  • Se podia viver sem o SC Braga? Não, não podia!!!
    Braguistas, alguém tem fotos e vídeos que possa partilhar deste evento desportivo único na história do Desporto Bracarense? Faz em breve 20 anos...
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
     rpo.castro
    • Equipa Principal
    • *****
    • Mensagens: 1144
    • Sexo: Masculino
      Re: Final da Taça de Portugal de Andebol: 1992/93 - SC BRAGA vs ABC
      « Responder #17 em: 02 de Janeiro de 2013, 22:21 »
      Entrar no arquivo é fazer uma autêntica viagem no tempo, que somos logo arrebatados por recordações que estavam já escondidas nos fundos da nossa memória, ou encontrar notícias que às luz dos tempos de hoje nos parecem anedóticas, ou passadas há bem mais de 20 anos.

      E foi assim que entrei de lá com a missão de encontrar informações sobre a Final da Taça de Portugal de Andebol de 1992/93 entre o ABC e o SC Braga, mas acabei por recolher muita mais informação. Não fosse o tempo e os meios limitados (não estava disponível a fotocopiadora naquele arquivo [o arquivo não está todo no mesmo local, existem vários consoante o ano] e munido apenas de uma máquina fotográfica compacta, e sem jeito nenhum para a prática da fotografia) muita mais informação haveria recolhido.

      PS: usei a manhã no Tomo do 2º trimestre de 1993 (Abril a Junho) que era um calhamaço. Se tivesse de procurar no ano todo se calhar ainda lá estaria.

      No link anexo http://ul.to/qtwbgnco podem fazer download do arquivo.rar contendo noticias do trajecto de ABC e SC Braga desde os Oitavos de Final até à Final. De salientar que aos pés das equipas bracarenses tombaram Porto (quartos) Benfica e Sporting (meias). (qualquer problema com o link avisem. É 1ª que faço upload por aqui).

      Inclui também alguns artigos que achei curiosos, e a reportagem da Rampa da Falperra de 1993.
      Apesar de ter recolhido bastante material que fundamentam os pontos seguintes, dada resolução (ou falta dela) da minha máquina fotográfica, decidi não os incluir. Se os quiserem no entanto podem enviar MP.

      A todos os interessados em re-descobrir a história do nosso clube e/ou cidade convido-os a sairem de casa e irem até a uma biblioteca ou arquivo. Darão o tempo por bem empregue.

      Sem comentários:

      Enviar um comentário