quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Está já disponivel nas "bancas" a edição de 01-02-13 do Braga Semanário


Ver mais:
 
 
 
 

Privatizar Braga? Porque não!
 
Esta não lembrava ao diabo. Nem o ministro Gaspar foi capaz de tal pensamento. Não é que a Câmara de Braga, numa lógica de apoio e seguidismo da prática governamental, se prepara para privatizar as ruas da cidade de Braga? Privatizar as ruas será um exagero, mas para lá se caminha. Do que se trata é de colocar parcómetros (parquímetros) em todas as ruas do centro (alargado) de Braga. Assim mesmo! Sem dó nem piedade, mesmo sabendo que em algumas delas a construção é antiga e portanto as garagens são inexistentes. Vão ter isenções os moradores? Não me parece.

João Tinoco

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

O regresso aos mercados
 
Temos assistido ultimamente às notícias que dão conta do regresso de Portugal aos mercados da dívida. Boa notícia? Sim, talvez, depende das intenções e destino dos dinheiros contraídos. Mas regressar aos mercados não implica que os problemas se resolvem como uma varinha mágica ou toque de Midas. É forte o impacto da notícia, era talvez o balão de oxigénio que faltava para sair do estado de coma da economia portuguesa mas, contudo, não deixa de ser um bom indicador na confiança dos investidores no nosso país.

Jorge Paraiso

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

O Assalto Final
 
As autárquicas mais disputadas da história da democracia em Braga estão muito próximas. Faltam apenas 9 meses, o tempo de gestação de um ser humano, e, para outros, tempo suficiente para tomar decisões em nome do “interesse público”…

A contagem descrescente já começou. O esqueleto das piscinas olímpicas, que custou aos bracarenses 8 milhões de euros (!), foi concessionada a um privado que abriu uma empresa escassos meses antes do negócio se concretizar…

Rui Ferreira

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Telegrama a Salazar
 
(REFRÃO)

Ai Salazar ditador

Já te pedem p’ra voltar

A pôr o país na ordem

--- e o Povo a trabalhar!
 
Trás contigo a comidinha

Caridades muito nobres

Bolinhos e muitas flores

…e o caldinho dos pobres.
 
Com o Povo a escolher

Sem sequer saber porquê

Às vezes ganha o pê esse

Nas outras o pê esse dê!

António P. Barbosa e Silva

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Elô grampa by uma rapidinha
 
Living in Portugal é o mais recente contributo do ministro mais parque mayer deste governo, o cómico Álvaro, ministro da economia, segundo consta. Diz que há dez mil casas para vender a estrangeiros com dinheiro, que passariam a pagar menos IRS do que eu. Só se pode lamentar que depois do batizado feito… O Gérard Dépardieu já alancou para a Rússia. Se o Álvaro se tivesse lembrado disto há um mês!…

Custódio Braga

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Onde pára Sócrates
 
A edilidade governativa sempre acusou cansaço e moralidade para todos os seus actos independentemente do tempo em que se mantém em funções de governação.

A sociedade, incrédula e desgastante face a todo o conjunto de resultados financeiros e económicos que alastram por toda a Europa, desde cedo se deparou que algo não estava bem, algo iria aparecer de mau para toda a sociedade, que não seguiu quase em todo, a educação dos mais antigos, incentivada a produzir e a poupar e não comprar se não tivesse como.

José Manuel Pereira

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Festas do S. João de Braga
A mais antiga instiuição da cidade para além da Igreja

A propósito do debate que ocorreu na passada 6ª Feira, promovido pela Rusga de S. Vicente cujo assunto era as Festas da Cidade de Braga, vamos editar um texto nosso que já saiu á luz do dia no jornal Por Terras de Portugal.

Também vamos publicar a foto de um cartaz das festas de 1908, muito raro

e de grande qualidade que, o José Pinto descobriu num colecionador cujo n

ome não revelou.

Evandro Lopes
Cartaz das Festa de S. João de 1908
 

Sem comentários:

Enviar um comentário