sábado, 22 de junho de 2013

Braga Semanário - Edição de 21 de Junho


Expedições - Nosso destino de hoje: O Santuário do Sameiro
 
Nossa fé origina-se vernacularmente do vocábulo latino “fides” a significar crença, confiança, um
sentimento de total credibilidade em alguém ou em alguma coisa. No que diz respeito à religião o conceito amplia-se, pois ainda que não se possa assegurar nenhuma certeza de resultados no “modus operandi” divino posto que sua vontade será por vezes distinta ás intenções , essas já antecipam em si um propósito de fé que se manifestam seja pelas vias da adoração ou até muito mais pelas súplicas. Há que se depositar confiança no que é invocado, o que convenhamos: isso é justamente o oposto da dúvida. No mais é como dizia a canção: “Andar com fé eu vou que a fé não costuma falhar...”

Lucio Marques

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Portugueses de Primeira e de Segunda
 
Que o subsídio de férias seja justo ou injusto, não importa para o caso pois irei centrar-me na
verdadeira injustiça:o pagamento dos ditos subsídios por parte de algumas autarquias contra a vontade do governo, como se de repente se auto-proclamasse por parte das autarquías, haver portugueses de primeira, os que recebem os subsídios, e os portugueses de segunda que são os que nao sabem se irão recebê-los.

Haverá ainda uma terceira classe, a dos privados, que há anos nao sabem o que é isso dos subsídios. Nao obstante, pagam impostos para os outros receberem-no. E aínda são obrigados a ser vítimas de greves, ficam sem transportes, sem professores, sem serviços públicos porque sao obrigados à força a estarem solidários com algo que eles próprios nao recebem.

Ricardo Freitas

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Programas para as pessoas
 
Num tempo em que muitas pessoas deste País estão a trabalhar, com engenho e arte, afinco e
inteligência, nos programas autárquicos para as próximas eleições, penso que devem ser tidos em conta todos os aspectos que digam respeito à vida dos mais frágeis.

Ricardo Vasconcelos

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

 
 
 
Um Cónego.Uma Estátua.Uma Polémica.
 
Repentinamente vindo de um limbo temporal reapareceu uma da figuras que tutelou a cidade de
Braga a seguir ao 25 de Abril.
Regressou não se sabe se do Inferno, se do Purgatório... se terá sido do Céu!!!
Eduardo Melo, conhecido por Cónego Melo... ressuscitou.Não deixa de ser mais um momento iconográfico da Igreja Católica.
Ressuscitou na polémica... querem fazê-lo ressuscitar numa estátua. Será a Iconografia perfeita para a sua virtuosa vida, quem sabe o prenúncio da sua beatificação... talvez no futuro seja santificado...
santo Eduardo... não me soa bem, até por respeito ao meu Pai que se chamava Eduardo.

Luis Freire de Andrade

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Efemérides Centenárias

Principais acontecimentos de 1913, relacionados com a cidade e com as Festas Joaninas
 
–Anuncio da Electrificação dos Transportes Urbanos
 
–Anuncio da construção do Lago do Parque da Ponte
–Anuncio da construção do novo mercado na Praça do Município

Evandro Lopes

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Farinha do mesmo saco
 
Depois de uma curta leitura sobre os programas dos maiores candidatos à presidência da autarquia de
Braga, constato sem qualquer preconceito, o conjunto de vícios existentes entre a classe politica, habituada aos convites análogos de quatro em quatro anos com a presença inequívoca dos amigos militantes e companheiros nas oportunidades de fomentar a visibilidade publica em troca de popularidade eleitoralista tão próximo quanto possível das eleições a que se candidatam, pois o futuro sem qualquer alicerce profissional tende a esgotar-se e ficarem sem o habitual pelouro. São sempre o mesmo conjunto de candidatos que demonstraram em todos os seus mandatos uma total e clara inoperância, demonstrando uma enorme incapacidade e inteligência inócua e um crescente comodismo na vida politica, social, desportiva e financeira da cidade de braga.

Jose Manuel Pereira

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Espólio ímpar retrata história das Festas de S. João
 
“Um espólio único”. Foi desta forma que Vítor Sousa, presidente da Associação de Festas de S. João
caracterizou a exposição ontem inaugurada no Posto de Turismo, intitulada ‘As origens do S. João de Braga, de 1150 a 1977’, da autoria de Evandro Lopes, inventariador e investigador.

Evandro Lopes




Foto da Semana

Jardim dos Bravos

Sem comentários:

Enviar um comentário