sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Está na forja mais uma edição do Braga Semanário de 14-12-2012

Ver mais em:
http://bragasemanario.wix.com/bragasemanario
Ilustração Católica
Foi no contexto do renascimento católico e do apostolado da boa imprensa que se seguiu à implantação da República que surgiu em Braga uma revista de iniciativa particular que tinha como primeiro objectivo o de “ocupar um lugar nestes primeiros tempos de reorganização católica”, propondo-se fazer a informação gráfica dos acontecimentos da vida nacional e constituir um "álbum onde se rastreiem os factos culminantes da acção religiosa no paiz e no estrangeiro”.
Catarina Basso

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


Le Benfica à Barcelonne pour la Champiñons…
No passado dia 5 de Dezembro, vivendo eu em Barcelona, fui ver o jogo da Champions League FC Barcelona vs SL Benfica.

Que fique claro desde já que não fui apoiar o SL Benfica porque em primeiro lugar sou Braguista, o clube da minha terra Natal, e depois sou do Barça porque já cá vivo há mais de 5 anos. E não me venham com histórias de que deveria apoiar o clube português porque o Benfica de português, neste momento, tem muito pouco! E não falo sequer do plantel, falo de quem manda na realidade. Mas isso são contas de outro rosário…
Ricardo Freitas
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Assembleia Municipal: Para que serve?
No passado dia 07 decorreu, no auditório do Parque de Exposições de Braga mais uma sessão da Assembleia Municipal.

Pessoalmente, dei por mim a reflectir na razão pela qual este órgão não é mais participado pelos cidadãos. Após alguns minutos a assistir, encontrei a resposta.

Aquilo é uma confusão…um entra e sai, um corre-corre pelo auditório acima, auditório abaixo!

Poucos são os deputados que ouvem o colega que estava a discursar. Muitos estão fora do auditório a tomar café ou em amena cavaqueira à porta do PEB. É bonito ver a solidariedade entre partidos quando saem aos sorrisos do auditório. É triste e verdadeiramente deprimente, quando esses mesmos deputados se insultam, baixam o nível e perdem a educação aquando das discussões já dentro do recinto da Assembleia.
Ricardo Silva
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Uma Mesquita na terra do arcebispo
Reza a história que Braga é um calção. Uma espécie de cueca. Os que usavam "bragas" deram nome à cidade fundada pelos romanos e onde medrou o metropolita.

A civitas ficou conhecida por ser a cidade portuguesa dos três "Pês". Um deles é de padre, os outros também metem saias mas aqui não podemos reproduzir.

Os antigos habitantes de Braga estavam, porém, longe de associar o nome da cidade a uma marca de doces. M & M. Ou seja, Mesquita Machado.
Eugénio Queiróz
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Em jeito de...
Semana a semana: (14-12-12)
Antes do mais quero agradecer aos 20 heróis que semanalmente ajudam a por de pé este projecto e para mais graciosamente.

Como estamos a chegar á quadra natalícia aproveitar para lhes desejar. mesmo com um Gaspar por aí a cheirar, Boas Festas.
- Bom, esta semana começo por falar da“bola”, aproveito para dar uma bicada ao Zé Peseiro.
Não dá para entender como votou aos austracismo no inicio da época o melhor jogador do campeonato, pena não ser português se não era ele mais dez na seleção. De quem estou a falar? Está na cara, é do Mossoró.
Evandro Lopes

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Sem comentários:

Enviar um comentário