sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Braga Semanario já está nas "bancas da net"

Ver mais em:
http://bragasemanario.wix.com/bragasemanario

Estranha lei da oferta e da procura... Ou não



As concessionárias das autoestradas anunciaram recentemente mais um aumento no valor das portagens para o ano de 2013 (2,03%), justificando-se com o valor de referência da taxa de inflação homóloga até Novembro do ano anterior. No ano passado, também foi anunciado e concretizado um aumento (4,36%), pelo mesmo motivo, e na altura uma das concessionárias até se congratulou com esse aumento que ajudaria a compensar a queda estimada para o tráfego devido ao degradar do clima económico em Portugal. …

João Lopes

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Apagados do Mapa



O dia 7 de Dezembro de 2012, vai ficar na história do país como um dia negro. Fruto da arbitrariedade de indivíduos medíocres, com formação duvidosa, licenciados em universidades dominicais, é hoje aprovado o famigerado mapa que risca e acaba com mil e tantas freguesias.

Não se trata, como muita gente diz por aí, de acabar com umas tantas Juntas de Freguesia, o problema mesmo é a extinção de freguesias....

João Nogueira

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Ataque à Educação



Fui surpreendido ao ver o Jornal da Uma na RTP de mais uma inusitada, disparatada, obscura pré-anunciada medida do sr. Passos Coelho, que cada vez que dá uma entrevista raia o burlesco na sua impreparação, na sua ignorância, na sua sanha de destruir o que demorou décadas a edificar; só que para além de toda a inépcia que demonstra, algo de mais grave se esconde nesta roupagem: a intenção clara de destruir os avanços civilizacionais e o progresso que Portugal alcançou por contraste ao legado que ele, e a sua equipa de patéticos regeneradores, pretende deixar ao País.

Só que mais grave que isso, é a conivência e o silêncio que variadíssimas sectores, com destaque para a Comunicação Social, têm dado a este processo e projecto de reconverter Portugal à ignorância, à miséria, à pobreza, ao atraso, ao obscurantismo... ao " Portugal dos Pequeninos".

Luis Andrade

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

O Barão de S. Lázaro



Nas últimas décadas têm-se acentuado a crise de valores que se verifica na sociedade. Basta verificarmos que, na actualidade, são poucos os que, desinteressadamente, dedicam o seu tempo ao progresso das suas comunidades e ao bem comum. Por isso, torna-se importante lembrar alguém que foi um exemplo de virtude e de amizade: o Barão de S. Lázaro.

Joaquim Silva Gomes

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Em jeito de...



Para memória futura de Braga, Semana a Semana



• Está a decorrer no PEB a Feira do Livro 2012, dizem que tem um desing novo, dizem porque ainda lá não fui e talvez não vá. Fica longe e não estou para gastar solas. Devia estar situada na tal zona pedonal “maior” do país, assunto reivindicado por muita gente e há muitos anos. O Jorge Cruz agarrou-se a ela no PEB para esconder o seu definhamento, claro do PEB.

Evandro Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário