domingo, 20 de junho de 2010

Aguas, Rua das

4 comentários:

  1. Ora porra,que grande notícia.Os velhos de Braga sabem bem onde onde era

    a Rua de Agua,onde era o Largo de S.Lázaro e onde começava a Rua da Ponte.Até sabiam onde era a Estefaninha da Fonte do Idolo,a pensão do Mouco,o Garrafão,o Serantone das sardinhas.o Nélinho,o Zé do pão,o João da esquina e demais "capelas"

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo anónimo ( já que não tem outro nome),
    Era bom, que nos narrasses essas histórias todas. A história de Braga necessita do contributo de todos.
    Abç

    ResponderEliminar
  3. Caro Evandro Lopes.Fico feliz pelo teu blogue.Acho bem que,como bracarense que és,queiras juntar o máximo conhecimentos e histórias de Braga.Vou dar-te uma achega.Olha vai por esses barbeiros mais antigos de Braga,mesmo que já não exerçam a profissão,e eles irão concerteza contar-te muita cousa de Braga.Sabes que nessas casas havia sempre coscuvilhisse e de muitos temas. Vou contar-te um pequeno episódio passado entre o Velho Cerqueira Gomes e o Carlos Salazar.Um ocasião estavam os dois na Brasileira a discutirem sobre reencarnações.Depois de muita discussão, e apartes de outros figuras,O Carlos(grande freguês do Grulha)declara que se reencarnasse outra vez que gostava de reencarnar em burro.Resposta pronta do Cerqueira Gomes,outra vez Carlinhos. Como poderás averiguar eram duas figuras incontornáveis de Braga,assim como era o Alfredo Puga,o Maia passarinheiro, Miguel da freira,O Stromboli,o Se João Caga Montes,o Terinho,o Manduca,a Gata Fera,etc.etec.

    ResponderEliminar
  4. Amigo Evandro,este comentário serve apenas para dar-te os parabéns por este fantástico blog e dar-te coragem para que continues a dar-nos a conhecer coisas da Bracara Augusta doutros tempos.

    ResponderEliminar