domingo, 18 de setembro de 2011

Um Centenário prestes a ser comemorado. Primeira demonstração de Aeronautica em Braga, mais propriamente na Alameda do Sameiro

1 comentário:

  1. Caros
    Zé de Braga, Anibal, Farricoco e Alfarrabios;
    Em meados de Outubro vai haver a A. G. Ordinária do Sp. De Braga, já não tem o poder deliberativo que tinha antes da existência da SAD, até essa altura, aí era discutido tudo que havia para ser discutido em Braga.
    Grandes saudades desses tempos, aquilo valia mais para a nossa terra, que a própria Assembleia Municipal.
    No entanto, ainda está nos Estatutos a tal meia hora para discutir assuntos vários, é aí que quero assentar as baterias: Daqui faço um repto, a associados que parece que ainda têm espinha dorsal, tais como: Eng. Luis Sousa, Ricardo Amorim, João Lopes, António Duarte e mais alguns (poucos) que de momento não me ocorre.
    Para colocarem a questão:
    O Sp. De Braga passou cheques a duas pessoas de Braga, para elaborarem um livro sobre a História do Braga, na passagem do seu 90º aniversirário (versão do fadista Teixeira Pinto e dos Mini Drunfs), livro esse que não conheceu a luz do dia e pelos vistos nunca irá conhecer. Mas os cheques foram pagos a uma jornalista e um funcionário da Biblioteca.
    Os membros da direcção que estavam ligados ao caso, era o ex-Vice Arq. Fernando Jorge e o ainda em funções Miguel Machado da Sabseg. Uma das razões que levaram a esse abortado livro, terá sido o aparecimento do outro em boa hora “Historia da Bola em Braga”, mas terá por ventura outras razões talvez inconfessáveis.
    A questão que coloco a tais ilustres associados é a seguinte: Saberem quanto foi pago a esse duo e já agora saber das razões do borreganço.
    Martinho de Dume

    ResponderEliminar