quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Hoje a história é outra. ALTO LÁ, SE PAGAMOS MIL MILHÕES POR ANO, TEMOS DE TER DIREITO À PALAVRA.

Quero ajudar a fundar uma Associação de Consumidores de Tabaco. Chega de pagar e calar. Quem estiver de acordo comigo, podem contactar para aqui.
Nota: Não estou com isto a fazer a apologia do consumo, mas já chega de para além dos maleficios que isto nos custa, ainda paguemos 2,5€ por cada maço.



3 comentários:

  1. Acho muito bem... os impostos deveriam ser aumentados!

    ResponderEliminar
  2. Borraste a pintura toda com a apologia que fazes.Fui fumador cerca de 50 anos(mias de 2 maços por dia) e reconheço que para além de contribuír para as despesas do "culto" sem qualquer quaisquer benefício, ainda dei cabo da saúde.Deixei de fumar, voluntáriamente, á cerca de 18 anos e reconheço que na saúde melhorei um pouco, mas ainda me dá o abafa quando "pedalo" um pouco, mas,na carteira, é que tive melhoras significativas.Daí me custar a entender essa posição e opção.Lembra-te que defumado não dás chouriços nem paios. P.S.(Ainda me vais agradecer)

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo, por tudo isso que tu dizes (em suma: o tabaco acaba com a saúde da nossa carteira, do nosso corpo, e dos que nos rodeiam -> a pior parte, no meu ver) e por estar dentro da área da saúde e conhecer muito bem o que a nicotina e o alcatrão fazem ao nosso corpo, é que reafirmo conscientemente a minha posição de que os impostos sobre o tabaco estão muito bem, a ser aumentados. Nunca fumei, nunca vou fumar. Reconheço que não é fácil deixar o vício (bastante difícil penso eu), mas para bem da saúde pública, era isso que deveria ser feito. O Tabaco não trás quaisquer benefícios... Nunca trouxe e nunca trará!

    ResponderEliminar