domingo, 28 de agosto de 2011

Apelo aos Entendidos sobre história dos Automóveis em Portugal

Estamos a necessitar de ter mais informações sobre estes automobilistas portugueses, campeões das nossas estradas em 1911.

De Lisboa:
José d´Aguiar
Angel Beewvallet
Lafayette Machado
Luis Pessanha
Do Porto:
Cesar Ramos
Silva Monteiro
Norberto Guimarães
Antonio Barbosa
De Viseu:
Jose Dionisio

Era uma vez uma cidade. Braga. Parte VII


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Pedido de ajuda aos especialistas de automóveis antigos

Pedimos a colaboração aos entendidos em Automóveis antigos, para nos darem informações adicionais e fotos se possível, das seguintes viaturas de 1911: Brazier de 45 cavalos, Berbit, Minerva 26 cavalos sem válvulas, Gregoire,Fiat, Benz 40 cavalos, Delaunay-Belleville 6 cilindros e Fiat 35 cavalos

sábado, 20 de agosto de 2011

Parapente na Srª da Graça. O Aipe d´Huez de Portugal. #

# Quando praticava Parapente no Monte Farinha e fazia fotografia, eis, que apanho estes dois "passarões"

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Conventus de Bracara Augusta e os seu limites

Esclarecimento a um determinado Anónimo.

"Esta era a única bomba de gasolina em Braga em 1939. Quando terminou a guerra havia outra, da família Santos da Cunha a menos de 100m. "

O tal esclarecimento:
Este edificio aonda existe, era o escritório da Bomba de Gasolina. Fica em frente do Arco da Porta Nova, no Jardim do Campo das Hortas. Hoje é um Quiosque.
Abç anónimo.



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Nos últimos 150 anos, Braga na vanguarda das comunicações nacionais. De Manuel Joaquim Gomes a José Manuel Valença

Se o Manuel Joaquim criou o 1º telefone em Portugal, entre o Grande Hotel da Av. Central e o Hotel do Elevador do Bom Jesus.

O José Manuel Valença, enviou o 1º Mail em POrtugal, 100 anos depois