Quarta-feira, 21 de Setembro de 2011
As nossas escavações arqueológico/desportivas dos primórdios do desporto em Braga, prosseguem. Vão com toda a certeza deixar muitos dos interessados atordoados.
Atordoado também ficamos nós. Vejamos: Em 6.1.1921 é noticiado que o Comércio Sport Club passa a designar-se Braga Sport Club e nessa A.G. é também eleitos os novos Corpos Sociais deste novel Clube. Para espanto aparece em 2º lugar na lista direção um tal "Celestino Lobo", ora, estamos precisamente a 13 dias da tal dita fundação do S.C.B., e o Celestino Lobo tem sido sempre apontado como seu fundador.
A 20.1.1921, aparece a primeira noticia que refere o Sp. de Braga, bem como o já referido Braga Sport Clube e um tal Atlético. Mais ainda, deixa prever que o nosso SCB já existiria há muito e passava por dificuldades económica e ponha-se a hipótese de se fazer uma fusão entre eles para melhor se passar esta crise. Também era pretensão destes clubes, a criação de um Campo na Quinta da Mitra na Ponte. Por hoje é tudo (e já não é pouco), em breve haverá mais novidades, ou numa 2ª Edição do Livro.
Em Março de 1921, Celestino Lobo ainda estava ligado ao Braga Sport Club.
Sem comentários:
Enviar um comentário